2012: Diários Associados farão cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres

A partir do dia 27 de julho, daqui a exatos três meses, o público pernambucano viverá todas as emoções do maior evento do ano na tela da TV Clube/Record, única emissora do estado a transmitir os Jogos Olímpicos de Londres. Em nível nacional, a Record terá a exclusividade da transmissão na TV aberta. Parceiro da emissora, o Grupo Diários Associados prepara direto da capital inglesa uma super cobertura em todas as plataformas de comunicação. Na televisão, na internet, no jornal, no iPad ou no rádio, o público estará sempre bem servido.

“Teremos todos os veículos integrados para manter a pessoa ligada o dia inteiro nos Jogos, onde quer que ela esteja. Além de acompanhar as disputas, o público também poderá interagir com os nossos profissionais através do seu computador, do celular ou do iPad”, afirma o diretor geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado.
A exemplo do que ocorreu em Pequim, há quatro anos, a produção de conteúdo será integrada. Profissionais dos três maiores jornais do Grupo – Diario de Pernambuco, Correio Braziliense e Estado de Minas – irão municiar o público com informações em tempo real nos distintos veículos. Além da versão impressa do Diario de Pernambuco, o Superesportes terá um hotsite e um blog comandado pela repórter Ana Paula Santos, enviada especial a Londres dos Associados em Pernambuco.

A diretora de redação em Pernambuco, Vera Ogando, ressalta o diferencial da cobertura: “O Grupo vai oferecer um material único porque a Record detém a exclusividade da transmissão. Além disso, teremos a presença da equipe do Superesportes em Londres para acompanhar todos os acontecimentos em tempo real. O Diario de Pernambuco é o único jornal credenciado para cobrir o evento em todo o Norte e Nordeste”, complementa.
A TV Clube passou a ser a afiliada da Record no estado desde o início do ano. Após o sucesso da cobertura do Pan de Guadalajara, a expectativa em relação à Olimpíada de Londres cresceu. “Os índices de audiência no Pan superaram todas as previsões. Mas foi só o aquecimento. Na Olimpíada, serão duas semanas respirando esportes o dia inteiro. Convidados o público a participar da festa. É o tipo de evento que consegue mobilizar todo o planeta”, afirma a gerente de jornalismo da TV Clube/Record, Roberta Aureliano.

Aureliano fala com a experiência de quem cobriu in loco os Jogos de Pequim, há quatros, e as Paraolimpíadas de Atenas 2004 e Sidney 2000, na época como editora do caderno de esportes do Diario de Pernambuco. “Estamos vivendo um período muito especial. Daqui a quatro anos teremos a Olimpíada no Rio de Janeiro, o que certamente atrairá ainda mais atenção para os Jogos de Londres aqui no Brasil. A Record enviará uma equipe muito grande, e nós daremos o enfoque local na TV Clube, com boletins diários diretos de Londres sobre o desempenho dos pernambucanos e dos brasileiros.” O calendário avança, a ansiedade aumenta. Está aberta a contagem regressiva.

Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

vai tv clube pra londres com esse seu sinalzinho analogico que nao e tao bom assim daria ate vergonha falar sobre os jogos olimpicos de londres. ala fala dos jogos mais do sinal hd nem ela nem a tv record toca no assunto .eu acho e que a tv record tem o sinal HD muito ruim ,vou comprar ate um recepitor de satelite pra ver se eu vejo essa record hd,espero nao me arrepender..

Alan Barbosa de Araújo disse...

Lucas, mais uma notícia! |Dessa vez sobre o CQC, da Band, que veio ao Recife pra fazer um protesto, ou melhor, pra cobrir um protesto!

Postar um comentário

Obrigado por comentar na TV Pernambucana (Link de PE)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.