Prezado Alan,
Peço desculpas pela demora em responder sua mensagem e retirar seu endereço de nosso mailling. A partir dessa semana, você não receberá mais os boletins informativos da TV Senado. Quanto às outras questões de sua mensagem, esclareço o seguinte:
1. O modelo de transmissão do sinal digital para televisão adotado pelo Brasil permite que a concessionária de um canal possa transmitir até quatro canais digitais stand e um móvel (celular e smartphone) ou um canal HD.
2. Na transmissão digital stand a qualidade da imagem e do som são superiores à transmissão analógica. Não tem imagem e sons ruins. Na transmissão HD (high definition) a qualidade da imagem é semelhante a do cinema.
3. A TV Senado e emissoras conveniadas não deverão transmitir sinal em HD. Para otimizar o uso dos canais e diminuir os custos operacionais, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça estão firmando parcerias com as TVs Legislativas dos Estados. Assim, por exemplo, quem deverá instalar os transmissores digitais em Recife será a TV Câmara que deverá ocupar dois canais (no compartilhamento, a legislação determina que a detentora do canal deverá ocupar duas vagas na transmissão stand). A TV Senado ocupará um canal e a TV legislativa local o outro. Pelo que sei, a TV Justiça não entrou nesse convênio.
4. Em São Paulo, a parceria foi formada entre: TV Câmara, TV Senado e TV ALESP.
5. Em Brasília, a TV Senado não firmou parceria nenhuma. Aqui, a emissora optou por oferecer a multiprogramação ao vivo. Assim, de terça a quinta-feira a TV Senado transmite até quatro canais ao vivo.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Atenciosamente,
Paulo Sérgio S. Azevedo
Além do mais ainda há um detalhe em relação ao email mandando por Paulo Sérgio Sousa Azevedo, no intuito de resposta, é que antes disso, no email em que eu enviei, falei sobre algumas coisas sobre TV Digital, que ao seu entender, precisava corrigir algumas informações sobre o mesmo, além de esclarecer algumas dúvidas sobre algumas coisas que eu não sabia, dessa forma, está aí o motivo pelo qual ele me respondeu.
Siga-nos no Twitter:
Tweet