"O astro" faz sucesso em Recife

Um dos grandes mistérios da TV, exibido na novela O Astro no final da década de 70 vai povoar novamente o imaginário do telespectador brasileiro na nova versão baseada no original de Janete Clair, que está sendo exibida com 60 capítulos, de 12 de julho a 21 de outubro/11, às terças, quintas e sextas-feiras, após a primeira linha de shows e às quartas-feiras, após o futebol. 

A série O Astro, dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, mostra a história de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), um trapaceiro que, juntamente com o amigo Neco, aplica um golpe na pequena cidade em que vivia com a mulher Doralice e o filho Alan. Enganado pelo próprio amigo que foge com o dinheiro, Herculano é preso e depois de alguns anos vai para o Rio de Janeiro onde encontra oportunidade fazendo apresentações na pele de um astrólogo na casa de shows Kosmos. A trama também mostra a milionária família Ayala: o patriarca Salomão (Daniel Filho) é casado com Clô (Regina Duarte) e pai de Márcio (Thiago Fragoso), que rejeita a riqueza da família. Depois de fugir de casa, ser tratado como louco, Márcio conhece Herculano que aos poucos se aproxima da família Hayala. A reviravolta acontece com o assassinato de Salomão Hayala e a suspeita que recai sobre vários personagens da trama até finalmente ser revelada.

O Astro teve enorme repercussão na época de sua exibição, atingindo recordes de audiência e mudando alguns hábitos dos telespectadores – as pessoas aguardavam o final dos capítulos para saírem de casa. A novela mereceu na época até uma crônica do poeta Carlos Drummond de Andrade, tamanho o impacto e envolvimento que causou na audiência.

A nova versão de O Astro tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
 
Novela das 11 é exibida em HDTV pela Rede Globo Nordeste.