Globo Esporte será totalmente regionalizado a partir de maio

Nesta terça (26), a Rede Globo completou 46 anos de funcionamento. Em 32 anos e meio deles está presente o "Globo Esporte". E a partir de maio, mais precisamente dia 16 (com prazo máximo de um mês e meio para início), o jornal diário esportivo sofrerá a maior de suas mudanças: não haverá mais uma edição nacional. Todos os Estados terão jornais regionalizados, mesclando notícias locais com reportagens nacionais e internacionais.

A confirmação veio em post no Twitter da atual apresentadora nacional (todo o país exceto SP, MG e Grande Rio), Cristiane Dias.

Ai você pergunta,como emissoras que ás vezes só tem 5 minutos de GE local vai fazer um programa inteirinho?

O segredo está na criação da "Agência GE". Todos os dias, por volta das 11h30, a matriz do Rio de Janeiro vai gerar via satélite materiais nacionais e internacionais no padrão da rede, em torno de 25 minutos de produção. Em cima deles cada afiliada montará seu "GE" local mesclando com os assuntos regionais, que serão maioria em algumas edições e minoria em outras dependendo do volume de pautas. Em comum entre todas elas será a apresentação totalmente local.

O que podemos esperar da Globo Nordeste?